Homem é encontrado morto na sala de casa na Zona Rural de Vilhena, RO
Domingo, 15 Julho 2018 22:31:28 -0000

Vítima de 40 anos, teria ligado para irmãos pedindo socorro. Segundo perícia ele foi alvejado por cerca de quatro disparos de arma de fogo. Caso foi registrado na Unisp de Vilhena Aline Lopes/G1 Um homem, de 40 anos, foi encontrado morto em sua residência na linha 140, rua 1503, na Zona Rural de Vilhena (RO), no Cone Sul do estado. Antes de morrer ele teria ligado, pedindo socorro, para os irmãos que moram em Jaru (RO). Para eles, a vítima teria contado que o marido da enteada é o autor dos tiros. De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar (PM), foi chamada pela esposa e pela filha da vítima. No local, os policiais encontraram o homem no chão da sala, com marcas de sangue em vários lugares do corpo. Segundo a perícia, ele foi alvejado por cerca de quatro disparos de arma de fogo. A esposa da vítima explicou que mora no local junto com a filha e o esposo, e se ausentou da chácara por volta das 16h. A filha informou aos policiais que seu tio, que mora em Jaru, ligou para ela contando sobre o caso. A PM entou em contato com o irmão da vítima por telefone e este contou que recebeu a ligação de seu irmão 1h13 da madrugada, e a vítima pedia por socorro, dizendo que o marido de sua enteada tinha efetuado os disparos contra ele. O homem acrescentou que a vítima ligou para sua outra irmã, também moradora de Jaru, passou a mesma informação, e ficou conversando, até o momento que não conseguiu mais falar. Segundo o irmão da vítima, o genro de consideração e o falecido já tiveram, no passado, algumas discussões, sendo que em um desses casos o genro teria efetuado dois disparos de arma de fogo para o alto. As testemunhas não souberam informar o endereço do suspeito. Diante do exposto, após o corpo ter sido recolhido pela funerária de plantão, a ocorrência foi registrada na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) de Vilhena.


Prefeitura de Juiz de Fora inicia etapa rural de campanha de vacinação antirrábica
Domingo, 15 Julho 2018 21:48:40 -0000

Mutirão, que começa nesta segunda-feira (16), espera atender pelo menos 1600 animais. Campanha para a Zona Rural tem início nesta segunda-feira (16) em Juiz de Fora Jéssica Alves/G1 A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Juiz de Fora, por meio das equipes do Setor de Zoonoses, começa nesta segunda-feira (16) o mutirão de vacinação antirrábica 2018 na Zona Rural. A expectativa é vacinar 1.600 animais. A campanha acontece até o próximo dia 3 de agosto. E para conseguir atingir a meta, a Prefeitura criou dois tipos de postos de vacinação: os fixos e os volantes. Os fixos serão instalados nos pontos de maior concentração de pessoas, como postos de saúde, igrejas, centros comunitários e escolas, além de grandes fazendas. Já os postos volantes serão compostos por equipes que irão até locais de difícil acesso para garantir a dose da vacina. O principal foco da campanha é a imunização de pelo menos mil cães e 600 gatos, já que eles são os principais transmissores da raiva para os seres humanos. Mas o mutirão também deve vacinar bovinos, equinos, ovinos e caprinos. Após a conclusão da etapa nos bairros rurais, a Secretaria de Saúde fará a imunização nos bairros da região urbana, prevista para começar em 1º de setembro.


Menino haitiano resgatado em Oiapoque viaja com o pai para Porto Alegre
Domingo, 15 Julho 2018 21:24:42 -0000

Eles viajaram neste domingo. Pai da criança pagou coiotes para trazê-lo do Haiti para o Brasil, mas ao chegar em Suriname, homem exigiu mais dinheiro e ameaçou abandonar menino. Jean Baptista reencontrou o filho na sexta-feira, 13, em Macapá Polícia Federal/Divulgação Após o desfecho feliz por ter reencontrado o filho, depois de mais de quatro anos sem contato, o menino haitiano que foi sequestrado na Guiana Francesa e resgatado em Oiapoque, viajou na tarde deste domingo (15) com o pai, em direção a uma nova vida, agora no Brasil, em Porto Alegre. O pai haitiano, que mora em porto alegre, pagou para atravessadores trazerem o filho dele, de 7 anos de idade, de forma ilegal para o Brasil. Só que o menino foi mantido refém na Guiana Francesa e só foi liberado depois que a Polícia Federal foi comunicada e conseguiu resgatar o menino. Depois de ter dado mais de R$ 15 mil para atravessadores, Jean Baptista, de 31 anos, pai do menino, foi extorquido e ameaçado por um homem que exigiu mais 200 euros para entregar a criança. Em depoimento, Baptista detalhou que a família já mora legalmente no país há 6 anos, em Porto Alegre (RS). Ele, que trabalha como pedreiro, contou que fugiu da fome, da pobreza e dos problemas do Haiti. Mas, diante da impossibilidade de conseguir o visto do filho, resolveu pagar pelo acesso clandestino. Delegados da Polícia Federal Romeu Pimenta Carneiro (à frente) e João Antonio Santos ajudaram o pai haitiano a reencontrar o filho Polícia Federal/Divulgação Baptista contratou os serviços de "coiotes", como são chamados os atravessadores, que deveriam fazer a entrega da criança em Porto Alegre, mas, no trajeto, um transportador fez as ameaças. Após pagamento de mais dinheiro, o menino foi colocado numa van na Guiana Francesa, com destino ao Brasil. A polícia francesa e a PF interceptaram a van em Saint George, na noite de quinta-feira (12), e fizeram o resgate do menino. Ninguém foi preso na ação. Na mesma noite, ele foi trazido para o Brasil, pela cidade de Oiapoque, distante 590 quilômetros de Macapá. Segundo Baptista, o filho saiu do Haiti no dia 12 de maio e deveria encontrá-lo na terça-feira (10), no Amapá. A criança foi de avião até Georgetown, na Guiana, seguiu por terra para Suriname e depois para um terceiro destino, desta vez na Guiana Francesa, onde o cronograma de viagem foi quebrado. As investigações, que estão sendo conduzidas pelos delegados Romeu Carneiro e João Antonio Ribeiro Santos, apontam que o menino foi levado para Cayenne. Lá, ele foi colocado dentro de uma van e seguiu sozinho até a cidade de Saint George, que faz fronteira com Oiapoque. Entregue às autoridades brasileiras, o menino foi levado de Oiapoque na manhã de sexta-feira (13) e foi entregue ao pai na noite do mesmo dia. Baptista conta que, quando deixou o Haiti, o filho era um bebê e ficou com a avó. Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o Tô Na Rede!


Homem é esfaqueado por desconhecido após discutir com esposa em Ariquemes, RO
Domingo, 15 Julho 2018 20:49:39 -0000

Esposa disse que marido saiu caminhando pela Avenida Tancredo Neves após discutirem. Vítima disse não conhecer a pessoa que desferiu a facada em seu tórax. Ocorrência foi registrada na Unisp de Ariquemes Jeferson Carlos/G1 Um homem de 31 anos, foi esfaqueado na rotatória da avenida Machadinho com Tancredo Neves em Ariquemes (RO) no Vale do Jamari, após discutir com a esposa e sair caminhando pela avenida. A tentativa de homicídio aconteceu na noite do último sábado (14). De acordo com a ocorrência, o homem estava com a esposa, de 40 anos, caminhando pela avenida Tancredo Neves, quando começaram a discutir e a vítima saiu andando em direção a avenida Machadinho. Após isso, dois suspeitos em uma moto, teriam se aproximado e sem dizer nada, um deles desferiu o golpe com uma faca, no lado esquerdo do tórax, depois ambos fugiram. O homem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao Hospital de Ariquemes. No pronto socorro a vítima disse aos policiais que não tem problemas com ninguém e não conhece as pessoas que atentaram contra sua vida. Após as verificações do ocorrido, os policiais registraram a ocorrência na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) em Ariquemes (RO). Veja mais notícias da região no G1 Ariquemes e Vale do Jamari


Guarda municipal encontra cerol escondido em embalagens de xampu em balneário
Domingo, 15 Julho 2018 20:40:28 -0000

Flagrantes foram feitos por câmeras de monitoramento instaladas na Fazendinha, em Macapá. Cinco câmeras estão espalhadas no balneário de Fazendinha, na temporada de férias Rita Torrinha/G1 Câmeras de monitoramento espalhadas no balneário da Fazendinha flagraram pessoas escondendo cerol dentro de embalagens de produtos de bronzeamento e xampu. A informação foi repassada pela Guarda Civil Municipal de Macapá neste domingo (15). De acordo com o subcomandante da corporação, Delcival Camarão, um total de cinco câmeras foram instaladas no balneário, sendo uma delas de mastro, que alcança a área panorâmica da Fazendinha e possui um zoom de mais de 50 metros. “Estamos com a Unidade móvel de vídeo monitoramento na área, e é possível fiscalizar tudo por imagens. A novidade para a gente foi o cerol escondido dentro de produtos de bronzeamento, xampu. As pessoas tentam ludibriar a segurança, mas a gente consegue captar tudo e mandar uma guarnição para apreender o material”. Guarda Municipal tem feito apreensões constantes de linhas com cerol, em Macapá Guarda Municipal de Macapá/Divulgação Nos dois domingos de serviço nenhum acidente grave foi registrado, segundo a guarda. Porém, muito material irregular esta sendo apreendido. “Julho é o mês das pipas, mas também de ficar atento aos perigos. Já apreendemos muito material aqui na praia, mas também em comércios e casas que estão tentando repassar esse produto que pode ser fatal, tanto para o pedestre quanto para o motociclista”, completou o subcomandante. No mês de junho, um cabo da Polícia Militar foi vítima de acidente com linha de cerol. Em um dia de folga do trabalho, ele teve o pescoço cortado ao trafegar de motocicleta pela Rodovia JK, próximo ao Monumento Marco Zero. Pipas são atração no verão amapaense e estão disponíveis para venda por toda a praia de Fazendinha Rita Torrinha/G1 Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o Tô Na Rede!


Jovem morre após capotar carro em estrada rural de Lagamar
Domingo, 15 Julho 2018 20:31:53 -0000
Rapaz não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Um jovem de 19 anos morreu em um acidente de carro na noite deste sábado (14) em uma estrada vicinal entre Lagamar e São Brás de Minas, no Triângulo Mineiro. Segundo a Polícia Militar (PM), o jovem passava pela estrada de terra quando perdeu o controle do carro e capotou. Os militares informaram ainda que ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.


Justiça liberta 17 homens presos durante invasão de terras em Alvorada do Oeste, RO
Domingo, 15 Julho 2018 20:21:36 -0000

Os 17 detidos comprovaram que são réus primários e por isso foram liberados. Seis homens continuam presos suspeitos de terem mantidos vítimas em cárcere privado na fazenda. Seis homens continuam detidos PM/ Divulgação A justiça libertou 17 homens que foram presos durante uma invasão de terras em Alvorada do Oeste (RO), município distante aproximadamente 430 quilômetros de Porto Velho. De acordo com a Polícia Civil, seis suspeitos continuam detidos, por possivelmente, terem mantidos cerca de cinco pessoas em cárcere privado na fazenda Verde Vale, durante o sábado (7). Dentre os critérios para liberação há ausência de antecedentes criminais. No decorrer da semana a justiça solicitou que os 23 detidos apresentassem os documentos pessoais. Após análise dos dados foram liberados 17 homens, que comprovaram ser réus primários, sem antecedentes criminais. Caso as investigações apontem envolvimento no assalto, os suspeitos podem responder pelos crimes de formação de quadrilha, corrupção de menores, cárcere privado, roubo, emprego de violência e uso de arma de fogo, a pena de acordo com a polícia pode chegar a mais de 30 anos de prisão. A Polícia Civil de Alvorada do Oeste segue investigando o caso. Assalto e invasão Suspeita é que os homens detidos façam parte da Liga dos Camponeses Pobres (LCP) PM/ Divulgação Cerca de 15 homens armados assaltaram a fazenda Verde Vale no sábado (7), na BR-429, Zona Rural de Alvorada D'Oeste (RO), região situada a cerca de 400 quilômetros de Porto Velho. Segundo a Polícia Militar (PM), a suspeita é de que os homens façam parte da Liga dos Camponeses Pobres (LCP), que defende a ocupação dos latifúndios pelo Brasil. Eles mantiveram cinco pessoas em cárcere privado por mais de 10 horas. De acordo com a polícia, os suspeitos informaram às vítimas que cerca de 250 famílias invadiriam a propriedade no domingo (8). Após a ocupação 33 pessoas foram presas. Sendo 23 homens e 10 mulheres, que foram conduzidos à Unisp do município. As mulheres foram liberadas no mesmo dia. Veja mais notícias da região no G1 Ji-Paraná e Região Central.


Jovem de 18 anos morre após cair de moto em Patos de Minas
Domingo, 15 Julho 2018 20:15:35 -0000
Ocupante que estava na garupa teve ferimentos e foi levada para o hospital. Um jovem de 18 anos morreu em um acidente na madrugada deste domingo (15) em Patos de Minas. Segundo a Polícia Militar (PM), o rapaz conduzia uma motocicleta por uma rua do Bairro Afonso Queiroz, quando teria perdido o controle da direção. Ao cair, o rapaz se chocou contra o meio-fio e colidiu, em seguida, contra um poste. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Com ele, estava uma jovem de 16 anos que foi socorrida com escoriações. Ela foi encaminhada para o Hospital Regional Antônio Dias. Ainda segundo a PM, o rapaz era inabilitado e a motocicleta foi apreendida.


Vendedores apostam em petiscos feitos na hora para atrair banhistas de Macapá
Domingo, 15 Julho 2018 20:11:15 -0000

Variedade de alimentos vai do salgado ao doce. Tem ambulante que diz andar mais de 10 quilômetros, na areia da praia, para oferecer os produtos quentinhos. Marcos Cordeiro montou barraca na entrada do Curiaú para vender produtos Rita Torrinha/G1 Uma barraca montada na entrada da vila quilombola do Curiaú, na Zona Norte de Macapá, chama atenção de quem passa rumo ao balneário da localidade, que fica a poucos metros dali. Com milho cozido, frutas frescas e outras opções de alimentos, o agricultor Marcos Cordeiro, de 26 anos, saiu da Ressaca da Pedreira, interior da capital, para ganhar uma renda extra nesse período de férias. Estratégico, Cordeiro começou a vender há um mês e pretende ficar até o primeiro semestre de agosto. Da roça da família ele trouxe uma variedade de frutas e milho, que ele vende cozido, servido bem ‘quentinho’. “A gente tem que aproveitar essa alta temporada. A minha forma foi trazendo milho, abacaxi, melancia, bolo de macaxeira e tapioca para vender. As vendas começaram a melhorar agora, com o Macapá Verão, mas eu espero que fiquem ainda melhor. Tem gente que compra um milho e pede para cortar em três, para dividir para toda a família. Eu entendo, a crise chegou para todos”, falou o vendedor, com um sorriso de esperança. Milho é vendido cozido e quentinho Rita Torrinha/G1 No outro extremo da cidade, na Zona Sul, as areias da praia de fazendinha viraram local de trabalho para dezenas de vendedores autônomos que, como Cordeiro, também querem ganhar um dinheiro a mais. É o caso de Adelino Silva, de 28 anos. Ao longo de julho ele diz que o ponto é a Fazendinha, nos outros meses a venda acontece no Centro de Macapá. E são mais de 10 anos no balneário. Com uma bicicleta adaptada para receber uma estufa e isopor, ele sai oferecendo salgados e sucos. A caminhada é cansativa, mas ele diz que compensa. “Ando mais de 10 quilômetros por dia na Fazendinha, sem erro, vou de uma ponta a outra várias vezes. Chego cansado em casa, à noite, mas com tudo vendido”, festejou, o ambulante, que mora no bairro Congós. Adelino Silva diz que percorre mais de 10 quilômetros, diariamente, de uma ponta a outra da Fazendinha Rita Torrinha/G1 Com uma churrasqueira de mão, o José Livramento, de 54 anos, é mais uma empreendedor do verão na Fazendinha. Sob o forte calor da praia, ele caminha por todos os ambientes oferecendo queijo assado e camarão. São mais de 10 anos de experiência. “A gente enche a cara de protetor solar, põe a sandália e sai vendendo. Esse ano a venda ainda tá regular. Não tá boa ainda, mas espero que melhore.”, disse Livramento. José Livramento aposta no queijo e camarão assados, para garantir uma renda extra Rita Torrinha/G1 Petiscos são assados na frente do cliente Rita Torrinha/G1 Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o Tô Na Rede!


Carreta carregada com ração tomba na BR-267 em Juiz de Fora
Domingo, 15 Julho 2018 19:40:33 -0000

Motorista do caminhão sofreu ferimentos leves e foi encaminhado para a UPA. Veículo que transportava carga de ração ficou tombado no acostamento da BR-267, em Juiz de Fora Polícia Rodoviária Federal Uma carreta carregada com ração tombou na manhã deste domingo (15) na BR-267 próximo ao Bairro Penido em Juiz de Fora. O motorista teve ferimentos leves e foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. O condutor, que tem 27 anos, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros. Segundo os militares, a suspeita é que ele tenha sofrido uma fratura no membro inferior direito. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo seguia de Mogi Guaçu (SP) para Viana (ES), quando o motorista teria perdido o controle próximo a uma curva e tombado o caminhão, derrubando toda a carga no acostamento. Até o momento, o caminhão segue no local e a carga não foi retirada. O trânsito não foi interditado.


Banhistas optam por economizar e levam comida 'caseira' para curtir balneários de Macapá
Domingo, 15 Julho 2018 19:29:22 -0000

Domingueiras na Fazendinha e no Curiaú são as principais rotas da temporada de verão. Mas, com os preços considerados ‘salgados’, famílias vão munidas de bebidas, lanches e alimentos. Comida levada de casa para comer no balneário é a opção de famílias para reduzir gastos sem deixar de curtir o verão Rita Torrinha/G1 Levar comida feita em casa para os dois principais balneários de Macapá, o Curiaú e a Fazendinha, é a alternativa para os banhistas que querem curtir o período de férias, economizando. Os valores considerados ‘salgados’ dos pratos ofertados nesses locais, também é apontado como justificativa para conter os gastos. Essa foi a opção da família da administradora Raquel da Silva, de 32 anos. Mais de 15 pessoas se juntaram para aproveitar este domingo (15) na praia de Fazendinha, na Zona Sul, e cada um levou algo para comer: macarrão, frango assado, farofa, arroz, refrigerante, cerveja e o lanche das crianças. Os Silva, segundo Raquel, são farofeiros com orgulho. “A família é grande, não dá para deixar para comprar aqui [Fazendinha], além disso os preços estão absurdos. É mais em conta trazer de casa, e todo mundo come à vontade. Todo o ano a gente faz isso e não tem vergonha não. A gente senta na areia e come”, falou. Macarrão, galinha assada, farofa. O cardápio completo da família de Raquel da Silva vai alimentar 15 pessoas Rita Torrinha/G1 Já o grupo de amigos do Abel Santana, de 21 anos, apostou na marmita. Eles saíram de bicicleta do bairro Perpétuo Socorro, na Zona Leste da capital, e chegaram por volta das 9h no Curiaú, na Zona Sul. Os seis jovens planejaram tomar banho e comer ali mesmo, dividindo as quatro marmitas compradas, ao custo de apenas R$ 6, cada. “Era para vir mais gente, mas os outros não puderam. A gente quer aproveitar o banho e, para não ter custo, trouxemos nossa marmita”, disse Santana. A ordem é aproveitar o verão e não perder as programações, mas tudo dentro das condições financeiras de cada um. Em ambos os balneários na capital, as atividades seguem até o fim do mês (confira aqui). Abel Santana e os amigos optaram por comprar comida de marmitex, ao preço de R$ 6, cada Rita Torrinha/G1 Grupo de amigos veio de bicicleta do bairro Perpétuo Socorro, para aproveitar a domingueira no Curiaú Rita Torrinha/G1 Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o Tô Na Rede!


Homem é levado ao hospital após confusão durante bebedeira em Ariquemes, RO
Domingo, 15 Julho 2018 19:04:38 -0000

Vítima e agressor iniciaram uma discussão enquanto bebiam em um bar. Testemunha afirma ter visto a vítima caída e o suspeito correndo. Caso foi registrado na Unisp de Ariquemes Jeferson Carlos/G1 Dois homens começaram uma discussão na tarde de sábado (14) enquanto bebiam em um bar no Bairro Marechal Rondon em Ariquemes (RO) no Vale do Jamari. Eles teriam ido continuar a briga na rua. Logo após isso o dono do bar viu a vítima caída e o suspeito correndo. Consta na ocorrência registrada pela Polícia Militar (PM), que a guarnição foi solicitada após uma ligação anônima informar que havia uma pessoa caída na Rua Rosalino Ferraço. No local, encontram a vítima, com lesões no cotovelo direito e perfuração na nuca. O Corpo de Bombeiros foi chamado e levou o homem até o pronto socorro do Hospital Municipal de Ariquemes. Enquanto a perícia era realizada no local, o proprietário do bar disse aos policiais que a vítima estava com outro homem ingerindo bebida alcoólica, quando iniciou uma discussão. A briga ficou mais séria, ambos deixaram o bar e foram para rua, após isso o dono do estabelecimento teria visto a vítima caída e o outro homem fugindo. O suspeito não foi localizado e devido o estado clínico a vítima não foi ouvida. Ocorrência foi registrada e apresentada na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) em Ariquemes. Veja mais notícias da região no G1 Ariquemes e Vale do Jamari


Organização vende ingressos para o Miss Uberaba Plus Size, que acontece no Cineteatro Vera Cruz
Domingo, 15 Julho 2018 18:42:48 -0000

Concurso elegerá segunda miss do segmento na cidade; ingresso custa um quilo de alimento. Atual Miss Uberaba Plus Size, Neilane Morais é uma das organizadoras do evento Miss Uberaba Plus Size/Divulgação Na próxima sexta-feira (20), o Cineteatro Vera Cruz recebe a segunda edição do Miss Uberaba Plus Size. A partir de agora, a organização divulgou que o concurso será disputado por ampla concorrência. Ao todo, oito modelos disputam a faixa e a coroa. A vencedora embarca para Belo Horizonte e participa do Miss Minas Gerais Plus Size. A atual vencedora da categoria municipal, Neilane Morais, foi eleita 2ª Princesa Plus Size do estado. Neilane Morais, que também é organizadora do evento, afirmou que as inscritas contarão, no dia do concurso, com produção de cabelo, maquiagem e roupa de festa. “Assim, as meninas não precisarão se preocupar em correr atrás disso tudo, porque dá muito trabalho, e às vezes gera um estresse. A preocupação delas será só com o próprio desempenho”, disse. O evento é beneficente e o ingresso solidário custa um quilo de alimento não perecível, que pode ser entregue na loja Chiquinho Sorvetes, localizada na Avenida da Saudade, ou na Companhia das Idéias, na Avenida Fernando Costa, em frente a escola Professor Chaves.


Mulher é chamada de gorda em festa e agride jovem com garrafada na cabeça em Porto Velho
Domingo, 15 Julho 2018 18:36:59 -0000

Jovem sofreu lesão no couro cabeludo e no rosto. Agressora fugiu sem ser identificada pela Polícia Militar (PM). Jovem foi socorrida pelo Samu e levada à Policlínica Ana Adelaide, em Porto Velho Toni Francis/G1 Uma jovem, de 19 anos, foi agredida com uma garrafada na cabeça, na madrugada deste domingo (15), em Porto Velho. A vítima estava em uma conveniência, na esquina da avenida Pinheiro Machado com rua José Bonifácio, bairro Olaria, quando sofreu a agressão. De acordo com registro de ocorrência, a jovem estava na conveniência com uma amiga, quando um grupo de mulheres chegou e ficou perto delas. Durante a noite, a amiga da vítima chamou uma das mulheres de gorda. A mulher reagiu pegando uma garrafa e golpeando a cabeça da jovem, causando lesões no couro cabeludo e no rosto dela. A Polícia Militar (PM) foi acionada e chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que levou a jovem à unidade de pronto atendimento Ana Adelaide, onde ficou sob observação médica. Segundo a polícia, não foi possível pegar maiores informações sobre a vítima, uma vez que ela estava sob efeito de bebida alcoólica. Os policiais fizeram busca para localizar a agressora, mas sem êxito. A ocorrência foi registrada na 1ºDP.


Fortes chuvas e ventanias destelham e inundam unidade de Saúde no interior do Amapá
Domingo, 15 Julho 2018 18:32:49 -0000

Ninguém ficou ferido, informou a prefeitura de Amapá. Secretaria de Saúde encaminhou equipe para tomar providências. Situação ocorreu na noite de sábado (14). Fortes chuvas e ventanias destelham e inundam unidade de Saúde em Amapá Parte do telhado da Unidade Mista de Saúde do município de Amapá, a 302 quilômetros de Macapá, foi arrancado e goteiras abriram em diversos pontos, após as forte chuva, acompanhada de ventania, na noite de sábado (14) naquela região. De acordo com a prefeitura da cidade, ninguém ficou ferido. O único paciente que estava internado foi removido para uma ala segura. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) do Amapá informou que deslocou equipes da pasta e da Defesa Civil Estadual ao município para tomada de providências. Parte do telhado da unidade de saúde ficou destelhada Wimo Lobato/Arquivo Pessoal Vídeos gravados por um paciente mostram goteiras por todos os lados, incluindo enfermarias e pediaria, a água escorreu pelas paredes. Equipamentos e aparelhos de exames ficaram encharcados, além de macas, bebedouro e outros. O prefeito de Amapá, Carlos Sampaio, disse que pelo menos cinco casas também foram atingidas e que árvores quebraram com os vendavais. “Ontem [sábado] no final da tarde para a noite o tempo fechou aqui. Estamos fazendo o levantamento de quantas casas foram afetadas, mas já identificamos cinco pelo menos. Alguns veículos de servidores também ficaram avariados, mas ninguém ficou ferido”, contou o prefeito. Pelo menos cinco casas foram atingidas, informou a prefeitura de Amapá Wimo Lobato/Arquivo Pessoal Outra preocupação, segundo o gestor, era em relação a possibilidade de curto-circuito, já que a fiação elétrica foi molhada. Em nota, a Sesa comunicou que os atendimentos de urgência e emergência serão mantidos. Entretanto, por medida de segurança, até o final da avaliação técnica, os pacientes que necessitarem de outros serviços serão encaminhados à Unidade Básica de Saúde do município. Ventania destelhou cobertura da unidade de saúde e chuva inundou salas Wimo Lobato/Arquivo Pessoal Estilhaços de telhas no chão. Ninguém se feriu Wimo Lobato/Arquivo Pessoal Com a chuva, equipamento ficou totalmente molhado Wimo Lobato/Arquivo Pessoal Veículos de funcionários foram atingidos por pedaços de telhas Wimo Lobato/Arquivo Pessoal Chuva intensa ocorreu na noite de sábado, 14 Wimo Lobato/Arquivo Pessoal Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o Tô Na Rede!


Lagoa da Prata registra melhor índice de desenvolvimento municipal no Centro-Oeste de Minas Gerais, diz Firjan
Domingo, 15 Julho 2018 18:18:53 -0000

Em índice divulgado pela Firjan, cidade ficou em 5º lugar no estado. Prefeitura afirma que pretende investir em políticas de saúde, educação e geração de emprego no município. Mais bem colocada no ranking da região, Lagoa da Prata pretende ampliar seu desenvolvimento Sabrina Silvaa/PMLP Dados do Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM) divulgados em 28 de junho apontam que Lagoa da Prata teve o melhor desempenho de desenvolvimento municipal na região Centro-Oeste de Minas. O levantamento da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) tem base em informações levantadas em 2016. Segundo a prefeitura do município de pouco mais de 50 mil habitantes, o objetivo é ampliar ainda mais seu desenvolvimento. Procurada pelo G1, a Prefeitura do município, que também ocupou a 5ª colocação no ranking estadual, disse, através de nota, que considera fundamental manter e ampliar os bons índices na saúde, educação e geração de emprego do município. Para isso, a Prefeitura afirmou que empreendimentos estão sendo ampliados e há ações contínuas sendo desenvolvidas – embora não tenha listado quais. No ano passado, a cidade chegou a ocupar o 2º lugar no ranking estadual do mesmo índice. A Prefeitura credita o bom desempenho à população. Na nota, o município afirma que o lagopratense possui "uma vocação para o empreendedorismo e para o cooperativismo". Além disso, a Prefeitura afirma que a cidade possui uma economia diversificada e um setor de comércio e serviço atuantes, além de um crescimento acentuado na construção civil. Quanto ao desenvolvimento de Lagoa, o município afirma que aplica um projeto de desenvolvimento sustentável, com manutenção e investimento permanente em saúde, educação, meio ambiente e no estímulo a geração de emprego e renda do município. O desenvolvimento destas políticas, conforme o município, tem reflexo direto na construção do futuro de uma cidade e o projeto principal é proporcionar condições consideradas essenciais para o desenvolvimento do cidadão. Divinópolis O G1 também entrou em contato com a Prefeitura de Divinópolis, que ficou na 46ª colocação do estado, mas, em nota, a assessoria de comunicação informou que desconhece o estudo. “Não tem conhecimento da metodologia de pesquisa utilizada pela entidade do Rio de Janeiro. Sem saber sobre a metodologia, o município fica sem base para comentar o levantamento da instituição carioca”. O que é o estudo O IFDM é um estudo que acompanha anualmente o desenvolvimento socioeconômico de todos os municípios brasileiros nas áreas de educação, emprego e renda e saúde. Criado em 2008, ele é feito exclusivamente com base em estatísticas públicas oficiais que são disponibilizadas pelos ministérios do Trabalho, Educação e Saúde. A avaliação dos municípios varia de 0 a 1. Quanto mais próximo a 1, maior o desenvolvimento.


Mulher é assassinada com tiro na cabeça no Distrito de Nova Colina, RO; marido é principal suspeito
Domingo, 15 Julho 2018 18:12:56 -0000

Neto da vítima, de 7 anos, diz que viu homem atirando na avó. Revólver calibre 38 foi encontrado perto da porta da cozinha. Ocorrência foi registrada na Unisp de Ji-Paraná Rede Amazônica/Reprodução Uma mulher, de 46 anos, foi assassinada com tiro na cabeça, após possível discussão com o esposo. Familiares o flagraram com a arma na mão e um ferimento no peito. Neto da vítima, de 7 anos, disse que viu o suspeito atirando na cabeça da avó. Ocorrência foi registrada pela Policia Militar (PM) na madrugada deste domingo (15), na Linha 74, à 10 quilômetros do Distrito de Nova Colina em Ji-Paraná (RO). De acordo com o boletim de ocorrência, na noite do sábado (14) os policiais foram informados do crime, no local encontraram a vítima deitada na cama, com uma perfuração na cabeça causada por disparo de arma de fogo. Testemunhas disseram que a mulher era casada com um homem de 60 anos, que é principal suspeito do crime. O casal teria iniciado uma discussão no interior da residência, após isso as testemunhas afirmam que três tiros foram disparados. Ao verificarem, teriam encontrado o homem com o revólver na mão, apontando para o neto, de 7 anos e para a sobrinha, de 14 anos. Aos policiais, a criança de 7 anos disse que viu o suspeito atirando na cabeça da avó dentro do quarto. A perícia foi realizada, o revólver calibre 38 foi encontrado perto da porta da cozinha, a arma estava com cinco cartuchos, três deflagrados e dois intactos. Após os trabalhos foi autorizado a funerária fazer a remoção do corpo ao Instituto Médico Legal (IML) em Ji-Paraná. O suspeito que estava ferido no peito, possivelmente por arma de fogo, foi socorrido pelo irmão e levado ao Hospital em Ji-Paraná. Ele foi para Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), depois que passou por uma cirurgia. A ocorrência foi registrada na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) e apresentada ao delegado de plantão. Veja mais notícias da região no G1 Ji-Paraná e Região Central


Confira as vagas de emprego do Sine em Macapá para o dia 16 de julho
Domingo, 15 Julho 2018 17:46:03 -0000

Há oportunidades para técnico em edificações, empregada doméstica, topógrafo e vendedor. Número de vagas é de acordo com as empresas cadastradas. Sine Amapá oferta 1 vaga para topógrafo em Macapá Reprodução/TV Gazeta Sistema Nacional de Empregos no Amapá (Sine/AP) oferece vagas de empregos para Macapá. O número de vagas está disponível de acordo com as empresas cadastradas no Sine e são para todos os níveis de escolaridade e experiência. Os interessados podem procurar o Sine/AP, localizado n Rua General Rondon, nº 2350, na praça Floriano Peixoto. Em toda a rede Super Fácil tem guichês do Sine e neles é possível obter informações sobre vagas em Macapá e Santana. Outras informações e oferta de vagas são pelo número (96) 4009-9702. Para se cadastrar e atualizar os dados, o trabalhador deverá apresentar Carteira de Trabalho, RG, CPF e comprovante de residência (atualizado). Veja as vagas disponíveis de acordo com as solicitações das empresas: Técnico em edificações – 1 vaga Empregada doméstica – 1 vaga Topógrafo – 1 vaga Vendedor interno – 1 vaga


Em comemoração ao dia da padroeira, serviços municipais terão ponto facultativo em Uberlândia
Domingo, 15 Julho 2018 17:10:34 -0000

Dia de Nossa Senhora do Carmo é comemorado nesta segunda-feira (16). Parque do Sabiá em Uberlândia Marco Crepaldi/Secom/PMU Nesta segunda-feira (16), é comemorado o dia de Nossa Senhora do Carmo, padroeira de Uberlândia. Por conta da data, a Prefeitura Municipal decretou ponto facultativo para o atendimento à população, e alguns serviços públicos também terão horários especiais. Confira os horários de funcionamento para esta segunda: Horários de funcionamento


Pastor Guaracy Júnior anuncia pré-candidatura ao Senado Federal pelo PTC
Domingo, 15 Julho 2018 16:42:32 -0000

Confirmação ocorreu neste domingo (15), no estacionamento do Sebrae, em Macapá. Guaracy, de 43 anos, é empresário e pastor, e concorre pela primeira vez a cargo eletivo. Guaracy Júnior é o pré-candidato ao Senado Federal no Amapá pelo PTC Ascom PTC/Divulgação O empresário, ruralista e pastor Guaracy Batista da Silveira Júnior, 43 anos, lançou neste domingo (15) a pré-candidatura ao Senado Federal pelo Partido Trabalhista Cristão (PTC). O anúncio foi feito no estacionamento do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), no bairro Laguinho, Zona Central de Macapá. Sobre a indicação do nome ao pleito, o pré-candidato diz ter havido um movimento cristão em torno de mudanças pelo Brasil. “O Brasil vive momentos de grandes mudanças. Vivemos a maior crise de todos os tempos. Além de ser um momento propício para mudanças, houve a indicação de uma aliança cristã, onde evangélicos e católicos decidiram defender a família, o desenvolvimento, a moralização e os bons costumes”. Essa é a primeira vez que Guaracy Júnior se apresenta como pré-candidato a cargo eletivo. Ele é radicado no Amapá há mais de dez anos, pastor da igreja quadrangular há mais de 19 anos e propõe que estado se desenvolvimento através do cultivo das terras disponíveis para a produção de alimentos. Além de Guaracy Júnior (PTC), já declararam a pré-candidatura ao senado Lucas Barreto (PTB); Aroldo Leite (PV); Fátima Pelaes (MDB); Davi Silva (PSTU); Randolfe Rodrigues (Rede); Ricardo Santos (PSL); Joaquina Lino (PCB); Gilvam Borges (MDB); Janete Capiberibe (PSB); Bala Rocha (PSDB); Jaime Nunes (Pros); Jorge Amanajás (PPS e Neide Santos (PP). Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o Tô Na Rede!


Após anulação do TJMG, homem volta a júri por matar ex-esposa em Juiz de Fora
Domingo, 15 Julho 2018 16:40:49 -0000

Desembargadores do TJMG acataram pedido do MP e anularam sessão de 2015 por considerar que júri decidiu contra as provas dos autos. Comerciante matou a mulher na frente das filhas em 2009. Jomara e o ex-marido réu no julgamento.jpg Reprodução/ TV Integração O comerciante Marcos André Cavanellas Pereira irá voltar ao banco dos réus no Tribunal do Júri de Juiz de Fora, na próxima terça-feira (17) para ser novamente julgado pela morte da ex-esposa Jomara Rodrigues do Amaral. Ele é acusado de matar a esposa na frente das filhas em dezembro de 2009. A sessão está marcada para as 9h30 da manhã. O primeiro julgamento, realizado em 2015 - após quatro adiamentos desde 2013 - foi anulado por decisão da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) em julho de 2017. De acordo com a assessoria de imprensa, os desembargadores concordaram com os argumentos do Ministério Público (MPMG) de que o júri decidiu de forma contrária às provas dos autos. A nova data foi designada em abril deste ano, após não haver mais opção de recursos contra a decisão judicial. O comerciante não foi preso na época do crime, e teve o direito de responder ao inquérito e recorrer da condenação em liberdade. Dois dias antes do novo júri no Fórum Benjamin Colucci, o G1 procurou a defensora pública Criscel Barros da Costa Oliveira, que informou que a defesa de Marcos André Cavanellas Pereria não vai adiantar a tese a ser apresentada ao júri e disse preferir se manifestar apenas em plenário. O promotor Juvenal Martins Folly e a irmã de Jomara, Denise Rodrigues do Amaral, destacaram a expectativa de que o novo conselho de sentença possa considerar o crime hediondo e opte por uma pena maior. Marcos André Cavanellas será novamente julgado pela morte da ex-esposa Jomara do Amaral Rodrigues em Juiz de Fora Reprodução/TV Integração Anulação do julgamento Segundo o acórdão da sessão do TJMG que anulou o julgamento de 2015, o relator desembargador Flávio Batista Leite considerou que não houve injusta provocação da vítima. "A prova amealhada no feito sugere o sentimento de posse do réu sobre a vítima, que era constantemente ameaçada e agredida por ele. O réu dizia para a ofendida que, se ela não ficasse com ele, não ficaria com mais ninguém", explicou. "Segundo bem apontou o Parquet, emerge dos autos que a ação delituosa teria sido planejada pelo acusado, que teria dispensado a empregada do casal para evitar testemunha da execução da ofendida, que morreu assim que chegou à sua casa", destacou o desembargador. Por isso, ele acatou o pedido - e foi acompanhado pelos demais desembargadores. "A decisão do Conselho de Sentença, que reconheceu a prática de homicídio privilegiado, com a devida vênia, não encontra respaldo nos elementos de convicção colhidos, ou seja, é totalmente contrária à prova dos autos", disse. 'Homicídio privilegiado' No centro da anulação do julgamento de 2015 está o fato de que o júri formado para aquela sessão entendeu que houve um "homicídio privilegiado", quando o assassinato é cometido porque a pessoa está sob influência de emoção violenta ou por motivo de relevante valor social ou moral após injusta provocação da vítima. "A decisão afronta os elementos de provas que existiam nos autos. Não houve provocação nenhuma, nem discussão prévia entre eles. O crime foi premeditado. O conselho de sentença reconheceu que o homicídio seria privilegiado sem qualquer prova neste sentido, o que acarretou uma diminuição acentuada da pena", explicou o promotor, Juvenal Folly, ao G1. Isso levou à condenação do comerciante a dez anos de prisão em regime fechado. "Quando reconhecido o privilégio, o crime deixa de ser hediondo. Ou seja, ele ficaria um período insignificante no regime fechado. Um décimo da pena. Um ano", explicou o promotor. O promotor afirmou que irá manter a tese de homicídio triplamente qualificado. "A primeira é motivo torpe, que consiste na vingança pelo fato de ela querer iniciar uma vida nova longe dele, que não aceitou e falava que se ela não ficasse com ele não ficaria com ninguém". "A segunda é o meio cruel, que prolongou o sofrimento da vítima, foram sete facadas. A terceira é uso de recurso que impossibilitou a defesa, apesar de ele anunciar previamente que iria matá-la, ela não acreditava. Naquele dia, ela ia viajar para Cabo Frio, passou em casa para pegar as filhas. Ele aguardou a chegada dela para matá-la", analisou o promotor. Como o caso ocorreu em 2009, não pode ser julgado pela lei do feminicídio, que é de 2015. Por isso, o promotor espera uma pena mais alta que os dez anos do primeiro julgamento. "Diante da gravidade do caso, as filhas ainda estão com traumas até hoje. Eu quero a confirmação do crime hediondo e obter uma punição mais severa, com uma pena em torno de 16 anos", explicou. Conforme apurado pelo G1, o comerciante atualmente mora em Uberlândia, onde cumpriria a pena, caso seja condenado ao regime fechado, após concluídos os recursos cabíveis. 'Que aumentem a pena dele', diz irmã de Jomara Familiares, amigos e coletivos feministas estão mobilizados para acompanhar a sessão na terça (17). A irmã de Jomara, Denise Rodrigues do Amaral, afirmou ao G1 que concordou com o recurso apresentado pelo MPMG que levou à anulação do primeiro julgamento. "Concordamos porque ele recebeu dez anos de pena. O promotor achou que foi pouco e nos explicou que, pelos benefícios previstos na lei, ele não cumpriria nada", disse. Diante dos vários adiamentos entre 2013 e 2015, quase nove anos depois do crime, Denise tem apenas uma expectativa para o julgamento na terça. "Se Deus quiser, que aumentem a pena dele. Ele não esteve preso um dia pela morte da minha irmã. Vamos ver o que vai acontecer desta vez", comentou. Morta na frente das filhas O homicídio ocorreu no dia 29 de dezembro de 2009, na Rua Olegário Maciel. De acordo com a Polícia Militar (PM), a vendedora foi esfaqueada quando chegava em casa, na frente das filhas, que na época tinham sete e dez anos. Jomara chegou a ser socorrida no Hospital de Pronto Socorro (HPS), mas não resistiu aos ferimentos. O motivo do crime, segundo a polícia, seria o fato de o comerciante não ter aceitar o pedido de separação apresentado por Jomara meses antes. O acusado, que na época do assassinato tinha 40 anos, fugiu e se apresentou à Polícia Civil em 4 de janeiro de 2010, prestou depoimento e não foi preso porque havia passado o prazo do flagrante. Ao longo do andamento do processo, o comerciante não esteve preso em qualquer unidade do sistema prisional, de acordo com a assessoria da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds). Adiamentos Segundo informações do site do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), o processo deu entrada em 13 de janeiro de 2010. A primeira data agendada para o julgamento foi 1º de outubro de 2013, mas ela foi cancelada e remarcada para um ano depois. Em 2015, houve outras duas tentativas de julgar o caso. Na primeira, em 12 de março, a sessão foi suspensa porque o réu estava sem advogado. Na segunda, em 7 de abril, após a defesa do acusado passar para Defensoria Pública, o promotor passou mal e o juiz José Armando da Silveira, remarcou a sessão para 5 de maio de 2015. No dia 5 de maio de 2015, a sessão foi realizada e durou cerca de 10 horas. Sete pessoas foram sorteadas para participar do júri. Testemunhas foram ouvidas, entre elas, a irmã de Jomara e a empregada do casal. No depoimento, Marcos André Cavanellas Pereira alegou que Jomara o traía com um amigo comum do casal. Segundo a versão dele para o dia do crime, aguardou a chegada da ex-esposa na calçada. Ela pediu que conversassem dentro de casa e no caminho disse que tinha um amante e que iria se encontrar com ele em Cabo Frio. Segundo o relato que consta no acórdão, o comerciante alegou "que então a vista escureceu, começou a agredir Jomara, e como no chaveiro do seu carro tem um canivete golpeou Jomara, não sabendo na hora com quantos golpes, mas posteriormente ficou sabendo que foram seis". As testemunhas declararam que a Jomara foi agredida e ameaçada em ocasiões anteriores pelo acusado - o acórdão destaca que mesmo relatou em plenário as agressões anteriores praticadas contra Jomara, que pediu a separação -, que deixou várias marcas e rasgou diversas roupas dela. O promotor defendeu a tese de homicídio triplamente qualificado, por ter sido sem possibilidade de defesa, por motivo torpe e com sofrimento para a vítima. Já a defesa do réu alegou que ele teve uma perda temporária dos sentidos cognitivos. Desta forma, não teria controle e não poderia responder pelos atos. E que agiu sob domínio de uma violenta emoção, logo em seguida à injusta provocação da vítima. O júri decidiu, por maioria dos votos, pela condenação por homicídio duplamente qualificado. Durante a leitura da sentença, o juiz José Armando da Silveira explicou como a pena foi definida. “Fixo a pena máxima para o crime de homicídio qualificado em 14 anos de reclusão. Existem agravantes e atenuantes, ficando a pena no mesmo patamar. Por fim considerando a causa de diminuição de pena prevista no parágrafo 1º do artigo 121 do Código Penal, diminuo a pena em quatro anos, ficando definitivamente fixada em 10 anos de reclusão”, disse o juiz. Confira a reportagem do MGTV sobre a cobertura do julgamento do Caso Jomara em 2015


Padrasto é preso suspeito de abusar de enteada de 16 anos em Porto Velho
Domingo, 15 Julho 2018 16:16:37 -0000

Abuso teria acontecido na noite do sábado (14), em cima de uma motocicleta. Detido em flagrante, suspeito nega ter praticado o crime. Homem suspeito de abusar da enteada é preso e encaminhado à Central de Polícia Toni Francis/G1 Um homem, de 39 anos, foi preso pela Polícia Militar (PM), na noite do último sábado (14), em Porto Velho, suspeito de abusar da enteada, de 16 anos. Segundo a polícia, o abuso aconteceu na Estrada da Penal, no bairro Lagoa, quando a vítima pilotava uma moto, com o suspeito na garupa. De acordo com relatos da adolescente, ela estava na casa onde mora, acompanhada da irmã, de 18 anos, quando o padrasto chegou e a convidou para ir a um sítio, onde estaria a mãe da jovem. Os dois seguiram para a área rural e lá permaneceram por algum tempo. Horas depois, a adolescente precisou voltar para casa e o padrasto se ofereceu para levá-la de moto. Inicialmente, a moça estava na garupa, mas no caminho, desconfiada de que o padrasto tentaria fazer algo contra ela, pediu para pilotar a moto. O suspeito então foi para a garupa. No trajeto, o homem começou a tocar, por cima da roupa, os seios, pernas e partes íntimas da enteada. Ele ainda teria oferecido dinheiro para que a jovem deixasse ele apalpá-la. Quando chegou próximo a avenida Imigrantes com Guaporé, a vítima parou a moto e pediu ajuda a um mototaxista, para levá-la até a residência onde mora. Em seguida, a adolescente entrou em contato com a irmã e informou o ocorrido. As duas foram até a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) na capital, e denunciaram o homem. De acordo com o registro de ocorrência, a mãe das jovens não tinha conhecimento do fato. Uma equipe da PM foi até a residência do suspeito e o prendeu em flagrante. Segundo a polícia, ele apresentava sintomas de embriaguez, negou ter apalpado a enteada e ter oferecido dinheiro a ela. O caso foi registrado na Central de Polícia.


Há dois meses sem chuva, municípios do Centro-Oeste de MG entram em alerta
Domingo, 15 Julho 2018 15:59:48 -0000

Em Divinópolis, produtores rurais afirmam que estiagem já está prejudicando a colheita. Em Formiga, reservatório chegou a ficar 60% abaixo do normal em 2017 Prefeitura de Formiga/Divulgação Por conta da estiagem, alguns municípios do Centro Oeste de Minas Gerais estão em alerta para uma eventual falta d’água. Em 2017, a região registrou três meses sem chuva. A última chuva registrada ocorreu em maio, segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O G1 entrou em contato com as prefeituras de Dores do Indaiá, Bambuí, Carmo do Cajuru e Formiga para saber qual é a situação dos municípios e, conforme o levantamento, a situação é de alerta em todos os municípios. Em Divinópolis, alguns produtores rurais afirmam que a estiagem já começou a prejudicar a colheita. É o caso da agricultora Rosângela Maria Tavares, moradora da Comunidade Rural do Inhame. No ano passado, a lavoura dela teve uma queda de 50% na área plantada de hortaliças folhosas e o prejuízo chegou a comprometer 70% da renda da produtora. Agora, segundo ela, a situação volta a se repetir. “Está começando a faltar água de novo. Temos, mas é bem pouco e minha plantação já diminuiu bastante. Estamos até precisando plantar mais hortaliças, mas estamos esperando chover para não ter risco de perder a produção, como foi no ano passado”, contou ao G1. A situação é parecida na fazenda de Gilberto Ferreira Batista, localizada na Comunidade Rural do Choro, em Divinópolis. Contudo, ele afirma que tenta manter a colheita apesar da falta de chuva. “Até agora, temos conseguido controlar. Apesar de não chover há bastante tempo, a chuva do começo do ano encheu bastante as lagoas. Mas as lagoas aqui [da fazenda] já estão na metade. Precisamos da chuva [para trabalhar] mas como ela não veio até agora, vamos trabalhando com o que tem apesar das lagoas continuarem secando”, disse. Em Formiga, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) anunciou, na última terça-feira (10), que deve começar a construir cinco novos poços artesianos na cidade até o final de julho para reforçar o abastecimento de água. Devido à estiagem enfrentada em 2017, o município chegou a decretar situação de emergência no dia 15 de setembro, quando o nível do Rio Formiga ficou 60% abaixo do considerado adequado. Até agora, segundo a Prefeitura, a situação está sendo acompanhada pelo município e é considerada normal. Contudo, o município disse que está em alerta para evitar desabastecimentos. Em Dores do Indaiá a situação é parecida. Conforme a Prefeitura, a última chuva registrada no município foi em maio e, por causa disso, a situação vem sendo acompanhada de perto e, caso não chova na cidade até o final de julho, o abastecimento pode ser comprometido. Bambuí, Divinópolis e Carmo do Cajuru informaram que os rios que correm nas cidades estão com os níveis abaixo do normal devido ao baixo índice pluvial registrado desde maio e que funcionários acompanham a situação, que é considerada normal até agora.


Festa do café em Cacoal, RO, terá concurso de receitas, exposição de produtos e escolha de rainha
Domingo, 15 Julho 2018 15:53:26 -0000

Evento será realizado nos dias 28 e 29 de julho, na praça municipal Governador Jorge Teixeira. Participação é gratuita. 'Capital do café' recebe pela primeira vez a Festa do Café Magda Oliveira/ G1 O município de Cacoal (RO) a 480 quilômetros de Porto Velho, é conhecido como 'Capital do Café', devido a grande produção do grão entre os anos de 1980 e 90, e pela primeira vez sediará a Festa do Café, nos dias 28 e 29 de julho, na praça municipal Governador Jorge Teixeira. Estão previstas atrações como a escolha da rainha do café, concursos de receitas produzidos com base no grão, exposições de produtos, entre outros temas voltados à cultura do café. Segundo os organizadores, serão montados no local, estandes com mudas de cafés clonais, uma praça de alimentação com produtos preparados a base do grão e uma feira de agronegócio. Café produzido em Cacoal, RO Rede Amazônica/Reprodução Também será organizado o concurso ‘Rainha do Café 2018’, com a participação de jovens solteiras com idades entre 18 e 26 anos. As inscritas representam as associações rurais do município. De acordo com o presidente da Fundação Cultural de Cacoal (Funccal), professor Dilson Monteiro, o objetivo do evento é destacar a beleza da moradora rural e a cultura do café. A eleita, representará e divulgará a causa em eventos dentro e fora do município até a próxima edição do concurso, prevista para 2019. A Festa do Café ainda contará com shows de bandas regionais, danças típicas e folclóricas, palestras, entre outras atrações. O evento começa no sábado às 14h. Já no domingo inicia às 8h e segue até 18h. A participação é gratuita. Veja mais notícias da região no G1 Cacoal e Zona da Mata.


Bombeiros desenvolvem ações de combate a incêndios em vegetações durante período de seca no Triângulo
Domingo, 15 Julho 2018 15:44:43 -0000

Comandos de Uberlândia e Uberaba estão realizando projetos de prevenção com a comunidade. Período entre os meses de julho a setembro é considerado o mais crítico. O período de julho a setembro é considerado de alto risco e é quando acontece o maior número de registros de incêndios florestais na região do Triângulo Mineiro. Um levantamento do Corpo de Bombeiros mostra que só na região de Uberlândia foram registradas 366 queimadas nos três meses críticos de 2017, representando quase 60% das ocorrências em todo o ano. Nas estatísticas do comando em Uberaba a realidade também não é diferente. No gráfico de risco de queimadas na região, os índices começam a aumentar em meados de julho atingindo maior pico no mês de setembro. Como o risco é considerado “muito alto”, os militares têm reforçado as ações a fim de minimizar os impactos. Risco muito alto de queimadas é registrado na região de Uberaba Corpo de Bombeiros de Uberaba/Divulgação “Sabemos que, intencional ou não, 99,1% das queimadas têm origem humana. Então, a nossa estratégia é investir forte em prevenção e preparação de equipes com capacitação de profissionais, palestras em escolas e cursos em empresas”, disse o comandante do Corpo de Bombeiros de Uberaba, tenente-coronel Anderson Passos. Uma grande preocupação para a área de cobertura do 8º Batalhão do Corpo de Bombeiros (BBM) são as plantações de cana-de-açúcar, que têm incêndios recorrentes no período seco. Nesse sentido, um trabalho de capacitação junto aos trabalhadores do setor e usinas tem sido feito a fim de orientá-los a combater pequenos focos antes de o fogo se alastrar pela vegetação e se aproximar das rodovias, por exemplo. Além disso, uma campanha contra queimadas será lançada pelo batalhão nesta segunda-feira (16) para reforçar as ações de prevenção. Incêndios e queimadas em Uberaba Corpo de Bombeiros de Uberaba/Divulgação Força-tarefa De acordo com o chefe da Adjuntoria de Prevenção do 2º Comando Operacional de Bombeiros, tenente Daniel Morais, há cerca de um mês está sendo colocado em prática um plano de contingência para enfrentamento do período de estiagem. Também vem sendo desenvolvida, especificamente, uma força-tarefa para combate de queimadas em parceria com outros órgãos como a Polícia Militar de Meio Ambiente, Instituto Estadual de Florestas, Defesa Civil e a Prefeitura de Uberlândia. O grupo se reúne semanalmente para avaliar o que foi feito e traçar medidas a serem adotadas nos dias seguintes. Bairro Pequis, em Uberlândia, vai contar com brigada de incêndio devido a queimadas em APP na região Corpo de Bombeiros/Defesa Civil A região do Bairro Residencial Pequis é uma das que recebem atenção maior no período devido aos registros de queimadas recentes. “Fizemos um trabalho de campo no Bairro Pequis porque lá tem uma área de preservação permanente bastante extensa e enfrenta problema com incêndios, na maior parte criminosa. Foram feitas palestras e apresentações para tentar conscientizar a comunidade em relação às queimadas”, comentou o tenente Morais. O bairro também vai implementar uma brigada de incêndio formada por moradores voluntários. Os representantes da região estão fazendo uma lista de nomes que, posteriormente, serão treinados pelo 5º BBM para se tornarem brigadistas e auxiliar no combate às queimadas. Cerca de 60% das queimadas na região se concentram entre julho e setembro Corpo de Bombeiros/Defesa Civil Confira algumas orientações para evitar incêndios: Não lance pontas de cigarro pela janela do veículo ao trafegar pelas estradas e rodovias. A vegetação seca se incendeia com maior facilidade nesse período de baixa umidade Seja cuidadoso ao acender fogueiras, velas e lampiões. Procure acendê-los em local aberto retirando completamente a vegetação em volta. Se possível, enterre as sobras de carvão (brasas e cinza) Não se ausente do acampamento deixando a fogueira acesa ou com torrões em brasa. Também não jogue restos de fogueira em rios Não jogue lixo em locais inapropriados. Latas de metal, cacos de vidro e garrafas podem se aquecer ao sol e originar queimadas Não queime mato. A capina é maneira mais segura e ambientalmente viável para limpar lotes Jamais realize contra-fogo sem autorização do Corpo de Bombeiros Aprenda a apagar princípio de incêndios. Os militares do Corpo de Bombeiros ministram palestras e cursos de capacitação à comunidade frequentemente


Vítimas de acidente aéreo são identificadas em Bom Despacho, MG
Domingo, 15 Julho 2018 14:56:25 -0000

Equipes do Seripa III chegaram neste domingo para investigar as causas do acidente. Avião cai e deixa dois mortos em Bom Despacho, no interior de Minas Acervo Pessoal/Wagner Assis Foi confirmada a identidade das duas vítimas da queda de um avião neste sábado (14) em Bom Despacho (MG). Segundo o Corpo de Bombeiros, morreram o piloto da aeronave, Leonardo Graugott, de 37 anos, e Eryan Raphael Monteiro, de 18. Apenas os dois estavam no monomotor. Eles, que eram de Betim, na região metropolitana do estado, haviam decolado de Pará de Minas (MG). As equipes do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa III) chegaram neste domingo (15) até a cidade para investigar as causas do acidente aéreo que matou duas pessoas na tarde deste sábado (14). O local permanecerá isolado até o fim do trabalho dos peritos, que vêm de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Civil, o laudo pericial deve sair em até 30 dias. O avião caiu em uma reserva ambiental ao lado do aeroporto onde acontecia um evento de manobras aéreas. Em entrevista ao G1, o presidente da Associação de Pilotos e Proprietários de Aeronaves de Bom Despacho (APPABD), Márcio Jardim, negou que as duas vítimas participavam do festival. Entretanto, testemunhas afirmaram ao Corpo de Bombeiros que a aeronave fazia manobras antes de cair na mata. Avião cai e deixa mortos em Bom Despacho Divulgação/Corpo de Bombeiros Evento era irregular Procurado pela equipe de reportagem do MGTV, o tenente Thales Gustavo, comandante do 3º Pelotão dos Bombeiros em Nova Serrana, afirmou que o evento Aerofest não tinha autorização do batalhão da cidade para acontecer. Segundo ele, os organizadores pediram a aprovação do projeto do festival, mas ela foi negada pelos militares, porque a documentação estava inadequada. Apesar disso, o tenente ficou sabendo que durante o dia houve um movimento fora do comum de aeronaves no local. O presidente da APPABD disse ao G1, por telefone, que o evento deu lugar a uma "reunião de amigos" e reforçou que o piloto da aeronave que caiu não estava no local com eles. Outro acidente Em 2013, a queda de um avião monomotor deixou uma pessoa morta na cidade. Aeronave cai e deixa mortos em Bom Despacho, MG Alexandre Mauro/G1 Aeronave cai e deixa mortos em Bom Despacho


Homem morre em UPA depois de ser baleado em bar na Zona Leste de Porto Velho
Domingo, 15 Julho 2018 14:37:09 -0000

Vítima foi baleada no tórax e abdômen depois de brigar com outro cliente de um bar. Homem ainda foi socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos. Baleado no tórax e abdome, homem foi atendido na UPA da Zona Leste, mas não resistiu aos ferimentos Foto ilustrativa/Toni Francis/G1 Um homem morreu após ser baleado em um bar no bairro JK 1, na Zona Leste de Porto Velho, durante a madrugada deste domingo (15). Ele teria se envolvido em uma briga com outro cliente do estabelecimento comercial, que disparou dois tiros contra ele. A vítima morreu após dar entrada em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Segundo a Polícia Militar (PM), o proprietário do bar afirmou que a vítima estava no local desde cedo, ingerindo bebida alcoólica, e que por diversas vezes importunou os frequentadores do local. Em uma dessas investidas, um homem não identificado pela polícia, entrou em luta corporal com a vítima e disparou dois tiros contra ele. O homem caiu no chão e o atirador fugiu de moto. Baleado no abdome e tórax, a vítima foi socorrida ainda com vida, por uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros. Gravemente ferido, já agonizando, a vítima não conseguiu dar sua versão dos fatos. Depois do socorro ao baleado, os policiais seguiram à casa do homem onde informaram aos familiares sobre o ocorrido. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios.


Para ganhar R$ 20 homens furtam caixa d’água durante cavalgada em Ariquemes, RO
Domingo, 15 Julho 2018 14:10:09 -0000

Caixa d’água furtada era usada para alimentar animais que participavam da cavalgada da Expoari. Homens foram presos e não informaram por quem foram contratados. Caso foi registrado na Unisp de Ariquemes Diêgo Holanda/G1 Um homem de 32 anos e outro de 54 anos, foram abordados pela Policia Militar (PM) na Avenida Capitão Silvio em Ariquemes (RO) no Vale do Jamari, carregando uma caixa d'água na noite do sábado (14). Aos policiais eles disseram que foram contratados por R$ 20 para furtarem a caixa. Os dois foram presos. De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais estavam em patrulhamento pela região quando abordaram os suspeitos. Eles explicaram aos PMs que a caixa d'água era usada para alimentar os animais que participaram da cavalgada da 35ª Exposição Agropecuária (Expoari). Os suspeitos também afirmaram que foram contratados para fazer o serviço e que receberiam R$ 20. Eles não informaram por quem foram contratados. Os dois foram presos e levados para Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) em Ariquemes onde foi registrado ocorrência e apresentados, juntamente com a caixa d'água ao plantonista. Também consta na ocorrência que os suspeitos são dependentes químicos. Veja mais notícias da região no G1 Ariquemes e Vale do Jamari


Colisão entre dois carros mata três pessoas na rodovia 135, que liga Ji-Paraná a Nova Londrina, RO
Domingo, 15 Julho 2018 13:38:21 -0000

Colisão aconteceu em trecho escuro da rodovia estadual, segundo PM. Vítimas ficaram presas às ferragens. A Polícia Civil de Ji-Paraná vai investigar as causas do acidente Pâmela Fernandes/G1 Três pessoas morreram em uma colisão entre dois carros de passeio, na noite do último sábado (14), na RO-135, que liga Ji-Paraná ao distrito de Nova Londrina, no interior de Rondônia. Segundo a Polícia Militar (PM), o acidente aconteceu em uma região onde o asfalto está danificado e há pouca iluminação. Relatos da polícia apontam que, em um dos carros, estava um militar da reserva, de 54 anos, e a esposa dele. Em uma caminhonete, que seguia no sentido contrário, estava um homem de 59 anos. A PM não soube apontar o que teria causado a colisão. Quando a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros chegaram ao local, as vítimas já estavam mortas. O casal estava preso às ferragens. A equipe de resgate do Corpo de Bombeiros realizou trabalho de desencarceramento (procedimento de resgate de vítimas de acidentes), e a Perícia Técnica foi acionada para examinar as causas do acidente. Após os trabalhos da Perícia Técnica, os corpos foram liberados para a funerária. Veja mais notícias da região no G1 Ji-Paraná e Região Central.


Tiroteio em frente a boate em Macapá deixa um morto e dois feridos
Domingo, 15 Julho 2018 12:46:48 -0000
Caso ocorreu na madrugada deste domingo (15), em uma casa noturna no bairro Trem. Entre os feridos está uma adolescente de 15 anos. Uma pessoa foi morta e pelo menos duas ficaram feridas em um tiroteio ocorrido na madrugada deste domingo (15), em frente a uma casa noturna de Macapá. De acordo com a polícia, o grupo estava em um carro cinza e fugiu após cometer o crime. A ação ocorreu numa boate localizada na Rua Hamilton Silva com Avenida Cônego Domingos Maltês, por volta das 2h. Uma adolescente de 15 anos foi atingida no ombro. Ela e outra vítima, não identificada, foram levadas de táxi para o Hospital de Emergências. Não foi informado o estado de saúde dos dois. Nilson de Freitas Leão, de 25 anos, morreu no local. De acordo com o Centro Integrado de Operações em Defesa Social (Ciodes), ele tinha passagem pelo Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) por roubo. O crime será investigado. O carro utilizado no crime não foi encontrado e ninguém havia sido preso até a última atualização desta matéria. Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o Tô Na Rede!


Polícia Rodoviária recupera caminhonete roubada na BR-316 no Maranhão
Domingo, 15 Julho 2018 12:06:46 -0000

Veículo conduzido por um enfermeiro foi recuperado na noite de sábado (14) no Km 551 da BR-316 no no município de Caxias. Ocorrência foi encaminhada para o plantão da Polícia Civil em Caxias Divulgação/Polícia Rodoviária Federal A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou na noite de sábado (14) na BR-316, no município de Caxias, a 360 km de São Luís, uma caminhonete roubada. Segundo informações da PRF, a ocorrência aconteceu no Km 551 da BR-316 quando os policiais rodoviários abordaram o condutor da caminhonete de placas OLM-8560/MA que era conduzida por um enfermeiro de 28 anos que não teve a sua identidade revelada. Ainda segundo os policiais, durante a vistoria dos elementos identificadores do veículo, tais como numeração do chassi, motor e etiquetas ficou constatado que apresentavam indícios de adulteração nas numerações, estando todas fora do padrão original de fábrica. Quando indagado sobre a procedência do veículo, o homem informou que o adquiriu o veículo em março de 2016 pelo valor de R$ 107.300,00 de um vendedor na região de Santa Inês. Ele acrescentou que não sabia da procedência ilícita da caminhonete tendo, inclusive, transferido o carro para o nome do seu pai no Detran. Diante dos fatos, a ocorrência foi encaminhada para o plantão da Polícia Civil em Caxias e o veículo recuperado passará por perícia para ser devolvido para o verdadeiro dono.


Bala de coco é opção de receita saborosa e com poucos ingredientes
Domingo, 15 Julho 2018 11:38:54 -0000
O NE Rural ensina como preparar a receita com ajuda da professora de gastronomia Regina Zago. Confira a receita de bala de coco Saborosas e com gosto de infância, as balas de coco pedem poucos ingredientes na receita. Entre eles, é preciso uma pitada de paciência, pois o processo é todo manual. Mas a professora de gastronomia Regina Zago garante que vale a pena. É ela quem ensina como fazer o doce. Ingredientes: 500 g de acúcar refinado 100 ml de água 100 ml de leite de coco 1 colher de sobremesa de vinagre de maçã margarina para untar Modo de preparo: Despeje o açúcar em uma panela de alumínio e, na sequência, o leite de coco, a água e o vinagre. Mexa até dissolver todo o açúcar e virar um líquido fino. Uma dica de Regina é passar um pincel com água na parede interna da panela antes de ir ao fogo, para não açucarar a bala. A seguir, leve a mistura ao fogo alto e não mexa mais. O processo leva entre 20 e 25 minutos até que a bala atinja o ponto correto, ou seja, quando ela fica, ao mesmo tempo, maleável e consistente. A sugestão é que o doce seja despejado em uma pedra de mármore resfriada. Antes disso, a mesa precisa ser untada com margarina. Estique e puxe a massa até ela atingir uma cor esbranquiçada. Por fim, é só cortar em pedaços de mais ou menos dois centímetros. É preciso, contudo, esperar até o outro dia para comer.


Sensação térmica pode chegar a 41°C em julho no Amapá, diz meteorologista
Domingo, 15 Julho 2018 11:18:04 -0000

Na contramão do país, estado vive período de menos chuva, conhecido como ‘verão amazônico’. Mês de férias escolares terá temperaturas instáveis, mas com tempo ‘mais aberto’. Verão amazônico deve ser de muito calor para os amapaenses, principalmente os que vivem nas áreas urbanas Fabiana Figueiredo/G1 As sensações térmicas entre os amapaenses deve chegar aos 41°C durante o mês de julho, segundo o Núcleo de Hidrometeorologia e Energias Renováveis (NHMET) do Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Amapá (Iepa). O especialista reforça que, apesar do aumento da temperatura e sensação térmica, o período ainda terá chuvas. “A sensação térmica vai depender de onde a pessoa vai estar. Se ela está em uma área florestada, vai sentir um clima mais agradável, com sensação térmica de 28°C, 29°C. Já num centro urbano, cheio de asfalto, concreto, a sensação térmica nessa pessoa aumenta demais, podendo chegar os 41°C”, detalhou o meteorologista Jefferson Vilhena. É um clima que vai na contramão do país, um período de menos chuva, conhecido como ‘verão amazônico’. É normal, então, que aos fins de semana, em balneários perto da cidade, a sensação térmica chegue próximo dos 40°C, segundo o especialista. Ele também define o mês como “altamente variável”, porque ainda pode chover. Jefferson Vilhena, meteorologista do Iepa, detalha clima no mês de julho no Amapá Reprodução/TV Amapá “O que temos na realidade é que a gente tem um período menos chuvoso. Temos mais horários com céu aberto e cheio de nuvens. Não vamos ter céu totalmente aberto e sem nuvens agora, somente em setembro ou outubro. Nos termômetros, as temperaturas chegam próximas aos 33ºC, 34°C. Temperaturas acima disso, só para setembro ou outubro que é o pico do período menos chuvoso”, explicou. As previsões, segundo Vilhena, é de que possa chover entre 200 e 300 milímetros de água no mês de julho, mas a tendência é ir diminuindo a quantidade. “Julho é um mês instável para a meteorologia, já que tem toda essa mistura de climas”, acrescentou. O meteorologista destaca que a região do Amapá sofre diferentes influências para apresentar o clima que tem, entre chuvoso e menos chuvoso, principalmente a linha imaginária do equador, que possui um marco em Macapá que é um ponto turístico da região. Monumento Marco Zero do Equador simboliza passagem da linha imaginária em Macapá, que tem forte influência no clima Fabiana Figueiredo/G1 “As estações do ano seguem a posição do sol no céu. Para os que estão mais ao sul do país vão ver o sol se movimentar no céu durante o ano. Já nas regiões mais no centro do planeta, onde nós estamos, o sol inclina um pouco, mas não é suficiente para ter uma variação de temperatura”, comentou. Sobre as chuvas, Vilhena detalha que “nas cidades localizadas próximas à linha do equador, como o Amapá, sempre tem chuvas muito intensas, duram quase todo o ano, e não tem período seco. E é por causa dessa localização próxima à linha do equador, onde há área florestada e com chuva. A floresta só existe devido às chuvas, que dá condições para as florestas crescerem”. Neste fim de semana, a previsão é de muito sol, com chuvas somente para a região Norte do estado, que devem atingir os municípios de Calçoene e Oiapoque. Para o restante do mês, a previsão segue instável. Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o Tô Na Rede!


Amapá registra a terceira maior taxa de cobertura vacinal contra a gripe do Brasil
Domingo, 15 Julho 2018 11:16:37 -0000

Estado vacinou 100,3% do público alvo da campanha, ficando atrás de Goiás e Ceará. Vacinação foi priorizada em idosos, gestantes, indígenas e crianças Agência Pará Com quase 180 mil doses aplicadas ao longo da campanha de imunização deste ano, o Amapá apresentou dados postivos referentes à vacinação dos grupos prioritários contra a gripe. A meta foi superada e a cobertura vacinal ficou em 100,3%, a terceira maior do país, atrás de Goiás (106,6%) e Ceará (104,1%). As metas estipuladas para cada município também ficaram acima da média nacional de 89%. Inclusive o prazo foi prorrogado pelo Ministério da Saúde para atingir um público maior. Cidades como Mazagão, Laranjal do Jari e Itaubal tiveram dificuldades, mas alcançaram. Após o fim da campanha, o Ministério recomendou aos municípios que usem as doses ainda disponíveis para vacinação de outros grupos. O público-alvo da imunização foram crianças de seis meses a menor de 5 anos, idosos, gestantes, puérperas, indígenas e profissionais de saúde. Qual gripe é prevenida pela vacina da campanha? A vacina ofertada na Campanha Nacional de Vacinação pelo Sistema Único de Saúde (SUS) é trivalente e protege contra os tipos A e B, de maior importância epidemiológica. Ao todo, existem 3 tipos de vírus influenza: A, B e C. O tipo C causa infecções respiratórias brandas, não possui impacto na saúde pública e não está relacionado a epidemias. Os vírus influenza A e B são responsáveis por epidemias sazonais, sendo o tipo A responsável pelas grandes pandemias. Dentre os subtipos de vírus influenza A, os subtipos H1N1 e H3N2 circulam atualmente em humanos. Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o Tô Na Rede!


Crimes de roubo diminuem no Ceará em junho; apreensão de armas aumenta
Domingo, 15 Julho 2018 11:09:35 -0000

Dados são do relatório da Secretaria de Segurança Pública, divulgado nesta sexta-feira (13). Crimes de roubo diminuem no Ceará em junho; apreensão de armas aumenta Alana Araújo/TVM Os crimes de furtos e roubos de cargas a bancos, a veículos e residências diminuíram no Ceará em junho deste ano, em comparação ao mesmo período do ano passado. Os dados são do relatório da Secretaria da Segurança Pública, divulgado nesta sexta-feira (13). O número de ataques a instituições financeiras no mês caiu de 29 em 2017 pra 20 em 2018. Em relação ao número de furtos, a redução foi de 5.235 para 4.720. De acordo com o estudo, houve aumento na quantidade de armas de fogo apreendidas: 3.646 em junho deste ano, 187 a mais do que em 2017. Aumento também nos autos de apreensão em flagrante por tráfico de drogas, crime violento ao patrimônio, porte, posse e comércio de armas de fogo. Sendo 10.582 autos registrados em junho, contra 8.106 no mesmo mês do ano passado. Crimes Violentos contra o Patrimônio O secretário da Segurança Pública, André Costa, afirmou que o investimento em tecnologia a serviço da polícia é o principal responsável pela redução nos índices de violência no estado. "A gente renovou o parque tecnológico em praticamente todo o interior do estado e aí o uso desses computadores, um dos mais modernos do país, e aí permite ao policial – que antes usava o papel e o rádio – ele vai simplesmente usar o computador. Ele vai criar uma ocorrência com base na denúncia do 190 e dali mesmo ele já passa o comando para a viatura, que recebe num smartphone. Naquele smartphone tem todos os dados pra dar um rápido atendimento. De concreto já temos hoje funcionando em Camocim, Quixadá e Acaraú". Homicídios Os dados da Secretaria da Segurança mostram também uma redução no número de homicídios em junho deste ano. No entanto, no acumulado de janeiro a junho, há um aumento de 3,5% em relação ao mesmo período de 2017, o ano com recorde de violência no estado, com 5.134 homicídios. Os números oficiais da Secretaria da Segurança não incluem assassinatos ocorridos dentro de presídios nem mortes em decorrência de ação policial.


Homens fingem ser clientes e realizam assalto em açougue de Porto Velho
Sabado, 14 Julho 2018 22:52:58 -0000

Além do dinheiro do caixa, suspeitos roubaram celular de um funcionário. Dupla fugiu do local em um carro. Caso foi registrado em uma Unisp de Porto Velho Hosana Morais/G1 Dois homens assaltaram um açougue em Porto Velho na tarde deste sábado (14). De acordo com o boletim de ocorrência, além do dinheiro que estava no caixa, foi roubado o celular de um funcionário do estabelecimento. Segundo o registro de ocorrência, dois homens entraram em um açougue, localizado na Avenida Alexandre Guimarães, fingindo ser clientes e, em determinado momento, um dos suspeitos sacou uma arma de fogo e anunciou o assalto. O suspeito exigiu que a jovem, de 17 anos, que trabalha como caixa no açougue, entregasse o dinheiro. O açougueiro também teve o celular roubado. De acordo com os policiais que foram acionados posteriormente, as vítimas informaram que depois realizar o roubo, os suspeitos entraram em um carro que estava dando apoio à dupla de assaltantes e fugiram do local. O boletim de ocorrência foi registrado na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) da região.


Cantor Dilsinho traz pagode romântico para seu primeiro show em Macapá
Sabado, 14 Julho 2018 22:47:17 -0000

Apresentação acontece no dia 27 de julho no estacionamento de um shopping na Zona Sul da capital. Aristas locais também participam da festa; Ingressos variam de R$ 50 a R$ 1,5 mil. Dilsinho se apresenta pela primeira vez no Amapá no dia 27 de julho Divulgação O cantor Dilsinho, um dos artistas mais requisitados da atualidade, vai se apresentar pela primeira vez no Amapá com um show do seu característico pagode romântico. A apresentação vai acontecer no dia 27 de julho no estacionamento de um shopping na Zona Sul de Macapá. Além do pagodeiro, a festa também contará com DJ e músicos locais. Dilsinho desembarca em Macapá com o show "O Cara Certo", que compõe sucessos do último disco dele. Músicas como "Refém", "Trovão", "Cansei de Farra" e seu novo hit "12 horas", devem compor a setlist do artista. O público poderá chegar ao evento a partir das 20h, quando começa a apresentação do DJ Raonny. A abertura do show vai ficar por conta dos pagodeiros Shory e banda, e a festa será encerrada com o sertanejo do cantor Artur Loran. De acordo com um dis produtores do show, Wellington Nunez, é uma grande satisfação trazer o show do pagodeiro para Macapá, porque, atualmente esse é um dos mais solicitados do Brasil. "Dilsonho está tocando em todo lugar e atravessando o país após o sucesso do disco 'O Cara Certo', é um prazer trazer esse show para Macapá e tenho certeza que os fãs dele também estão bem felizes", comentou. Os ingressos para o show podem ser adquiridos em três pontos de vendas na capital e um em Santana. Os preços variam entre R$ 50 e R$ 1,5 mil. Serviço Show Dilsinho em Macapá Data: 27 de julho Portões abertos a partir das 20h Local: estacionamento do Amapá Garden Shopping (Rodovia JK, bairro Universidade) Ingressos (segundo lote): R$ 1,5 mil (Camarote - para 10 pessoas) R$ 50 (Área VIP); R$ 90 (Front Stage); Centrais de venda: Loja da W2 Eventos (Shopping Amapá Garden); Havaianas (Shopping Macapá); Academia Maria Toda Linda Fitness (Santa Rita) e Lojas Jumbinha (Macapá e Santana) Informações: (96) 98108-4390 Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o Tô Na Rede!


Furtos de cabos deixa dois bairros em Macapá e um em Santana sem internet
Sabado, 14 Julho 2018 22:39:47 -0000

Empresa de internet confirmou a falta do serviço de comunicação nos bairros Pedrinhas e Muca, na capital, e na área portuária santanense. Problema será resolvido na segunda-feira (14). Dois homens foram presos com sete rolos de cabos em Macapá Reprodução/Rede Amazônica Após furtos nos cabos de fibra ótica, os bairros Pedrinhas e Muca, ambos na Zona Sul de Macapá, e a área portuária de Santana ficaram sem internet. A empresa responsável pelo serviço de comunicação informou que o problema só poderá ser resolvido na segunda-feira (14). Todos os casos ocorreram na madrugada deste sábado (14). No bairro Pedrinhos, dois homens, um de 32 anos e outro de 29, foram presos em flagrantes. Segundo a empresa, cerca de 250 casas só nessa região foram afetadas. Eles foram vistos cortando os cabos, momento em que foi acionada a Polícia Militar (PM). Com a dupla, a corporação apreendeu sete rolos de cabos, três facas de cozinha, a chave de uma residência e duas sacas de sarrapilheiras. A suspeita é que o cobre, contido nos cabos, seria extraído para a venda de forma ilegal. Os homens foram apresentados no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do bairro Pacoval. Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o Tô Na Rede!


Empresário de Juazeiro do Norte envolvido em litígio por herança de 'Padim Ciço' é assassinado
Sabado, 14 Julho 2018 21:55:18 -0000

O crime ocorreu por volta das 10h30, no Bairro Salgadinho, quando ele foi atingido por tiros disparados por ocupantes de uma motocicleta. Francisco Pereira da Silva, empresário do ramo imobiliário, foi assassinado na manhã deste sábado (14), em Juazeiro do Norte. De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu por volta das 10h30, no Bairro Salgadinho, quando ele foi atingido por tiros disparados por ocupantes de uma motocicleta. O empresário estava envolvido em uma disputa judicial de bens deixados em herança pelo 'Padim Ciço' a dois santos. De acordo com a polícia, o empresário trafegava nas proximidades do Anel Viário, perto da ponte sobre o Rio Salgadinho. Ao ser atingido pelo disparos, perdeu a direção do veículo e caiu em um barranco. O carro, que ficou parcialmente destruído, tinha várias marcas de bala e os vidros quebrados. Francisco Pereira da Silva morreu no local. A polícia investiga a autoria do crime e as motivações do assassinato. Polêmica Terreno foi deixado em herança pelo "Padim Ciço' a dois santos: Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e São Miguel Fantástico/Reprodução Proprietário de dezenas de imóveis e terrenos em Juazeiro do Norte, o empresário se envolveu em uma questão polêmica com a Igreja Católica que foi parar no Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília. Trata-se da herança deixada pelo Padre Cícero Romão Batista – o 'Padim Ciço' – para dois santos: Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e São Miguel de Juazeiro do Norte. São terrenos e imóveis que foram doados pelos fieis ao 'Padim Ciço' e que o deixou milionário. Em 1998, o então vigário da paróquia de Juazeiro do Norte, Padre Francisco Murilo de Sá Barreto, decidiu vender parte da herança dos santos: um terreno de 750 mil m², que o empresário Francisco Pereira da Silva afirmou ter comprado por R$ 85 mil. Localizada no Bairro São José, hoje a área está avaliada em R$ 30 milhões. Em 2010, ao tomar conhecimento da transação imobiliária, a Diocese do Crato entrou com uma ação na Justiça questionando a venda. “A igreja quer reaver a sua propriedade que foi usurpada. A Diocese do Crato foi surpreendida – no ano de 2010 – com uma transferência irregular dessa propriedade, hoje sob litígio. Nós temos documentos oficiais que a propriedade desses terrenos é a Diocese do Crato, a Igreja”, afirma o advogado da Diocese do Crato, Harles Macêdo, em entrevista ao Fantástico em 2016.


Mulher deixa criança de 4 anos sozinha em casa e é presa por abandono de incapaz em RO
Sabado, 14 Julho 2018 21:48:13 -0000
Caso aconteceu na madrugada deste sábado (14) em Chupinguaia. Mãe da criança foi localizada aparentemente embriagada em uma praça. Uma mulher de 45 anos foi presa por abandono de incapaz na madrugada deste sábado (14), em Chupinguaia (RO), no Cone Sul. Segundo o boletim de ocorrência, era possível ouvir o choro da criança do quartel da polícia, que fica próximo a residência da suspeita. A Polícia Militar (PM) foi informada do fato por uma de uma denúncia anônima. De acordo com os policiais que atenderam a ocorrência, ao chegar no local, foi constatado que uma criança de quatro anos estava sozinha na residência. No local, também foram encontradas embalagens de bebidas alcoólicas em cima de uma mesa. A PM realizou buscas nas regiões e localizou a mãe da criança, aparentemente embriagada em uma praça. A mulher tentou se justificar aos policiais e informou que havia consumido a bebida que estava em sua residência junto a um homem, que segundo a PM, é suspeito de ter cometido abusos contra a criança em outra ocasião. O boletim de ocorrência foi registrado na delegacia da cidade, a mãe presa e a criança foi encaminhada ao abrigo municipal, onde ficará sob a responsabilidade do Conselho Tutelar.


Fonte:  G1 > Brasil