Após imbróglio, hospitais comprarão diretamente droga para tratar câncer infantil
19 Fevereiro 2018 10:03:00
O Ministério da Saúde informou que os hospitais oncológicos habilitados pelo SUS voltarão a ser responsáveis pela compra de L-asparaginase. Leia mais (02/19/2018 - 10h03)


Por longevidade, ciência mira em alvos moleculares e genéticos
19 Fevereiro 2018 02:02:00
Dá para levar a sério a ideia de estender a longevidade humana e, quem sabe, produzir pessoas potencialmente imortais? São raríssimos os cientistas dispostos a responder que sim na lata, mas um progresso (muito) modesto já tem acontecido na área. Leia mais (02/19/2018 - 02h02)


Desconhecimento ainda cerca endometriose, doença de Lena Dunham
18 Fevereiro 2018 02:03:00
Quando vejo a endometriose virar assunto, sinto como se alguém me dissesse que tem uma notícia boa e uma notícia ruim para me dar. A boa é que, de tão raros que são os debates na imprensa sobre o assunto, qualquer registro já aumenta a esperança de que a doença se torne cada vez mais conhecida e, portanto, recebe mais atenção e cuidados.  Leia mais (02/18/2018 - 02h03)


A Amazônia está secando, mas o Brasil só quer farra
18 Fevereiro 2018 02:01:00
Um artigo de pesquisadores brasileiros e estrangeiros publicado na revista Nature Communications recebeu destaque na imprensa, mas não a atenção devida fora dela. Leia mais (02/18/2018 - 02h01)


Pesquisadora dos EUA culpa indústria e médicos por crise de opioides
17 Fevereiro 2018 02:04:00
A indústria farmacêutica e os médicos foram mais uma vez responsabilizados pela crise dos opioides nos EUA. Dessa vez, a bronca foi dada por Nora Volkow, dos NIH (Institutos Nacionais de de Saúde dos EUA). Há, contudo, alguns caminhos para resolver o problema, avalia a pesquisadora. Leia mais (02/17/2018 - 02h04)


Boca seca em idosos e os seus remédios
17 Fevereiro 2018 02:00:00
A sensação de boca seca dos idosos está associada ao uso concomitante de muitos remédios, segundo artigo publicado em recente edição do "Journal of the American Geriatrics Society". Leia mais (02/17/2018 - 02h00)


Há tratamento para degeneração macular? Posso ficar cega?
17 Fevereiro 2018 02:00:00
Fui diagnosticada com DMRI (doença macular relacionada à idade). O que devo fazer? Existe tratamento definitivo ou posso perder a visão
S.C.

Leia mais (02/17/2018 - 02h00)


Mulher trans produz leite e amamenta bebê pela primeira vez
16 Fevereiro 2018 15:13:00
 
Leia mais (02/16/2018 - 15h13)


Planta e veneno de cobra são testados contra a hepatite C
16 Fevereiro 2018 02:00:00
As folhas de uma planta e o veneno de uma cobra estão no centro de pesquisas da Unesp (Universidade Estadual de São Paulo), em São José do Rio Preto (SP) para o tratamento da hepatite C. Leia mais (02/16/2018 - 02h00)


Vacina de células-tronco tem ação anticâncer em camundongos 
15 Fevereiro 2018 20:32:00
Pode ser possível tratar vários tipos de câncer com uma fórmula relativamente simples, afirmam cientistas em um artigo científico publicado nesta quinta (15) no periódico "Cell Stem Cell". Leia mais (02/15/2018 - 20h32)


'Primo' do Aedes carrega febre amarela, mas poder de transmissão é incerto
15 Fevereiro 2018 19:33:00
Uma pesquisa do Instituto Evandro Chagas detectou a presença do vírus da febre amarela em um mosquito diferente daqueles que hoje são apontados como transmissores da doença --o Aedes  albopictus. Leia mais (02/15/2018 - 19h33)


Traficantes de órgãos 'roubam' líquido cerebral de 12 mulheres no Paquistão
14 Fevereiro 2018 14:54:00

Leia mais (02/14/2018 - 14h54)


Como saber quando a obra está pronta?
13 Fevereiro 2018 02:00:00
Não lembro quantos anos eu tinha, mas era menina. O ingresso do extinto Canecão com a prova do crime --"Para Suzana, Beijo do Tom" rabiscado em tinta azul -- sobreviveu a quatro mudanças transcontinentais e tem a data, se eu lembrar onde o guardei desta vez. Mas essa parte é a menos importante. Importante mesmo é que, logo depois do show, minha mãe e tia me levaram no camarim, na cara de pau, e Tom Jobim não só nos recebeu como respondeu minha pergunta: Como você sabe quando uma música está pronta? Leia mais (02/13/2018 - 02h00)


Brasil terá arrojo do Chile em rótulos de alimentos insalubres? 
13 Fevereiro 2018 02:00:00
Como assim? Sucrilhos não são saudáveis? A surpresa de um amigo ao saber da bomba de açúcar presente no seu café da manhã dá a medida do quanto ainda somos enganados pelas embalagens e propagandas bonitas que promovem os alimentos cheios de açúcar, sal e gordura. Leia mais (02/13/2018 - 02h00)


Exagerou na bebida? Veja o que funciona para aliviar a ressaca
13 Fevereiro 2018 02:00:00
No pós-Carnaval, o desejo de quem exagerou na bebida é colocar o mundo no mudo. Quando isso não é possível, entram as fórmulas que prometem a cura da ressaca e o fim do mal-estar pós-bebedeira --o arsenal acaba de ganhar novos elementos no Brasil, com chás prontos e pílulas. Leia mais (02/13/2018 - 02h00)


Fonte:  Folha de S.Paulo - Equilíbrio e Saúde - Principal