Polícia investiga porque ameaça do terrorista de Manchester foi ignorada
29 Maio 2017 11:45:00
O atentado de Manchester completa uma semana nesta segunda-feira (29) com uma nova detenção e a revelação de que o serviço de inteligência britânico investigará porque as advertências sobre o perigo representado pelo autor do ataque, Salman Abedi, foram ignoradas. Leia mais (05/29/2017 - 11h45)


Novo balanço de empresa suspeita de fraude aponta prejuízo 7 vezes maior
29 Maio 2017 11:35:00
Se realmente ficar comprovado que pagou propina a funcionários públicos, a prática de corrupção pode ter custado caro a Aceco TI, empresa de armazenamento de dados adquirida pelo fundo americano KKR. Leia mais (05/29/2017 - 11h35)


Líderes de Irã e EUA trocam farpas, mas grandes negócios prosseguem
29 Maio 2017 11:00:00
O presidente Donald Trump jamais ocultou sua hostilidade quanto ao Irã, e recentemente apelou por uma grande estratégia regional para o isolamento do país pelos seus vizinhos sunitas. Mas Teerã recebeu a ameaça com surpreendente tranquilidade porque, na prática, o governo Trump vem mostrando disposição de fazer negócios com os iranianos. Leia mais (05/29/2017 - 11h00)


Ancine recomenda que 20% do conteúdo de streaming seja brasileiro
29 Maio 2017 10:59:00
Novas recomendações da Ancine (Agência Nacional do Cinema) sobre serviços de streaming –como Netflix, Spotify e Amazon– aconselha, entre outras medidas, que as plataformas fomentem o mercado brasileiro com 20% do conteúdo de natureza nacional. Leia mais (05/29/2017 - 10h59)


Veludo molhado volta à moda e imprime seu charme às produções; veja como usar a textura 
29 Maio 2017 10:47:00
O brilho delicado do veludo molhado esteve nos desfiles de moda e é o ?hit fashion? do momento. ?Ele voltou e é destaque em praticamente todas as passarelas internacionais. O que antes era usado somente em roupas de festa e no inverno, hoje ressurge em diversas opções e para todas as ocasiões e climas?, diz a consultora de imagem e estilo Juliana Maragoni, que investiu em várias peças para seu guarda-roupa. Leia mais (05/29/2017 - 10h47)


Vários Prismas, Infinitos Lados: Algo Realmente Está Errado
29 Maio 2017 10:39:00
Posso confessar algo e ao mesmo tempo ser sincero? Estou em agonia emocional. Aí vocês me perguntam: "Cadê o serviço de psicologia do hospital?" Bem, ele existe, e funciona muito bem. O fato é que nem eu mesmo sei o que tanto busco. Apenas passo a maioria dos meus dias absorvendo tudo que se passa(...) ... Leia post completo no blog Leia mais (05/29/2017 - 10h39)


MEC abre nesta segunda período de inscrição para o Sisu; veja o que fazer
29 Maio 2017 10:37:00
O MEC abriu, nesta segunda-feira (29), as inscrições para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada). Ao todo, são 51.913 vagas que podem ser conferidas no site do sistema. Leia mais (05/29/2017 - 10h37)


Vencedores do Pulitzer revelam detalhes da revolução cubana em livro
29 Maio 2017 10:31:00
Divulgação
Livro narra história de ex-militar que deixou a vida nos Estados Unidos para se unir à luta de guerrilheiros em Cuba
Livro narra história de ex-militar que deixou a vida nos Estados Unidos para se unir à luta de guerrilheiros em Cuba
Leia mais (05/29/2017 - 10h31)


Por reformas, Brasil precisa de 'mãos políticas limpas', diz 'Financial Times'
29 Maio 2017 10:10:00
O "Financial Times" publicou em sua edição desta segunda-feira (29) editorial em que defende que o Brasil precisa de "mãos políticas limpas" para avançar reformas como a trabalhista e a da Previdência. Leia mais (05/29/2017 - 10h10)


Com crise política, mercado revisa expectativas para pior, aponta BC
29 Maio 2017 09:52:00
Após a crise política deflagrada pelas denúncias contra o presidente Michel Temer, que colocaram em dúvida a capacidade do governo aprovar as reformas da Previdência e trabalhista, o mercado revisou suas expectativas para pior. Leia mais (05/29/2017 - 09h52)


Frederico Vasconcelos: Paulo Maluf e a morosidade da Justiça
29 Maio 2017 09:42:00
Condenação pode enterrar o bordão de que ex-prefeito "não tem nem nunca teve conta no exterior". * Sob o título "Demora simbólica", editorial da Folha nesta segunda-feira (29) trata da decisão da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal, que condenou por maioria Paulo Salim Maluf -"símbolo de corrupção ao longo de décadas no folclore brasileiro"- pelo(...) ... Leia post completo no blog Leia mais (05/29/2017 - 09h42)


Tubarão-branco pula para dentro de barco e fere pescador na Austrália
29 Maio 2017 09:42:00
Um pescador australiano contou como um tubarão-branco de 200 quilos pulou dentro do seu barco, o derrubou e cortou seu braço. Leia mais (05/29/2017 - 09h42)


TSE não é joguete nas mãos do governo, diz Gilmar Mendes
29 Maio 2017 09:39:00
O ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal) e que também preside o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), afirmou nesta segunda-feira (29) à Folha que "o TSE não é joguete nas mãos do governo". Leia mais (05/29/2017 - 09h39)


Nevoeiro cancela voos e gera filas de passageiros em Congonhas
29 Maio 2017 09:33:00
O aeroporto de Congonhas registrou atrasos, cancelamentos de voos e filas de passageiros na manhã desta segunda-feira (29). Leia mais (05/29/2017 - 09h33)


O Mundo é Uma Bola: Neymar fecha temporada em alta, porém longe do melhor desempenho no Barcelona
29 Maio 2017 09:30:00
Com a conquista da Copa do Rei, Neymar encerrou em alta sua quarta temporada no Barcelona. Na decisão da competição, no sábado (27), em Madri, o melhor jogador brasileiro em atividade (já há alguns anos) marcou o segundo gol na vitória por 3 a 1 sobre o Alavés e deu o passe para Messi abrir(...) ... Leia post completo no blog Leia mais (05/29/2017 - 09h30)


Fonte:  Folha de S.Paulo - Em cima da hora - Principal